SEMANA DE LIMPEZA E PREVENÇÃO

• DIAS 10 A 14, A SEMANA DE LIMPEZA E PREVENÇÃO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 02/12/2018 às 10:16   |   Imprimir

A fim de evitar os focos de criação do mosquito da dengue, a gestão municipal, por meio da Coordenadoria de Saúde, solicita que, nos dias 10 a 14 de dezembro, durante a Semana de Limpeza e Prevenção, as pessoas providenciem na limpeza de terrenos, evitem água parada e separem latas, vasilhas, vidros, baldes e objetos assemelhados que possam acumular água.
Esses objetos deverão ser colocados em frente de casa, junto com o lixo seco ou reciclável, para recolhimento pela empresa encarregada da coleta de resíduos.
Já pias e vasos sanitários desativados serão recolhidos pela Coordenadoria de Infraestrutura Urbana a partir da quarta-feira daquela semana.
A operação contará com a colaboração do grupo de escoteiros Haway e com visitas dos agentes de saúde e de endemias, que distribuirão sementes de crotalária, uma planta de flores amarelas que é uma arma natural de combate ao mosquito causador da dengue, e também distribuirão folhetos além de orientar os moradores para a campanha de coleta seletiva de lixo.