SAÚDE REALIZA REUNIÃO MENSAL

• COORDENADORIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA SUA REUNIÃO MENSAL

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/05/2019 às 09:51   |   Imprimir

Na tarde do dia 03 de maio, a Coordenadoria Municipal de Saúde realizou sua reunião mensal, na sala de reuniões da Unidade de Saúde da Sede. Na ocasião foram repassados dados relacionados a Campanha de Vacinação da Gripe, e outras informações pertinentes ao momento.
Além disso, a reunião contou com a presença de alguns colaboradores da 14 Coordenadoria Regional de Saúde, que realizaram uma capacitação a respeito dos encaminhamentos e orientações das especialidades de reabilitação auditiva, visual e intelectual.
Ainda, ao final da reunião, o Secretário de Gestão Nerci Ames, acompanhado da Coordenadora da Administração Aline Ullmann e da Diretora de Planejamento Cristiane Rodrigues da Silva, repassou informações a respeito da importância da coleta seletiva do lixo, pois, é um sistema que tem por objetivo adquirir materiais recicláveis de diferentes tipos, fazendo a redução do lixo através de seu reaproveitamento onde a separação e recolhimento dos resíduos são realizados conforme sua constituição: orgânico, reciclável e rejeito. Além da economia, a reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.