HOSPITAL RECEBE AUXILIO FINANCEIRO

• GESTÃO MUNICIPAL DESTINA R$ 100 MIL PARA O HOSPITAL

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/06/2020 às 17:05   |   Imprimir

A gestão municipal repassou auxílio financeiro no valor de R$ 100 mil para o Hospital de Caridade. A verba destina-se à cobertura dos serviços de enfrentamento da pandemia da covid-19, tais como: destinação de equipe técnica, adaptação de leitos, aquisição de materiais médico-hospitalares e de higiene e estruturação de ala de atendimento a casos com sintomas de contaminação de coronavírus, em prédio próprio e adequado, de propriedade do hospital.

Para esse fim, o município assinou convênio com o hospital que se comprometeu a atender todos os que buscarem atendimento em razão da pandemia, sem qualquer cobrança de contrapartida de honorários médicos ou de serviços hospitalares.

O Hospital de Caridade é referência microrregional para prestação de atendimento a pacientes do SUS dos municípios de Alecrim e de Porto Vera Cruz e, embora Santo Cristo não tenha ocorrência de contaminação, a medida teve em mira o aumento exponencial de casos de pessoas infectadas no país e no estado, ao que se soma a proximidade do inverno, quando a tendência é de agravamento do quadro, exigindo, portanto, maior e bem melhor estrutura para fazer frente à pandemia.

No ato de ratificação do convênio, a gestão municipal foi representada pelo coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk, e o hospital pelo presidente e pelo vice-presidente da diretoria, Emilio de Souza e Elói Clarimundo Koeche, respectivamente, além de colaboradores da entidade. Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Vereadores, Davi José Angst, e a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Marlise Diel.