AGENTES DE SAÚDE COSTURAM MÁSCARAS

• DUAS AGENTES DE SAÚDE COSTURAM MÁSCARAS PARA DOAÇÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/06/2020 às 16:32   |   Imprimir

Roseleide Arnhold (foto 1), que possui máquinas de costura industrial e mantém um pequeno ateliê em sua residência para serviços fora do horário de trabalho, e sua colega Vanderleni Baumgratz (foto 2) se uniram para costurar máscaras de TNT destinadas à doação no combate ao coronavírus. Ambas são Agentes de Saúde: Roseleide atende a região central da cidade e Vanderleni atua na vila Philippsen.

As duas se juntaram para fazer bonito no período de quarentena. O tecido e o elástico necessários para a confecção das máscaras são fornecidos pela gestão municipal; o restante é com elas. Ao todo, ambas já fabricaram em torno de 70 itens (foto 3), que foram doados para a população que não dispõem dessa proteção nas ações que a Coordenadoria e as Agentes de Saúde desenvolvem na cidade e nas visitas a famílias em suas residências.

– Após o decreto estadual que determina o uso de máscara e, ao perceber que minha colega de profissão e amiga estava realizando essa atividade tão nobre, busquei aprender e dedicar um tempo à costura – explica Vanderleni.

– É uma forma que encontramos para contribuir no combate à pandemia que assola o mundo no momento. É uma realização pessoal. É um sentimento gratificante esse de ajuda às pessoas e, por isso, estamos muito felizes – complementa Roseleide.

Para o coordenador municipal de Saúde, Leo Afonso Birk, atitudes tão lindas assim são comoventes num momento como este, em que as demonstrações de solidariedade são parcerias muito importantes no combate ao vírus.