Vacinas da Campanha Nacional podem ser feitas diariamente

• A Secretaria de Saúde faz o apelo aos pais de todas as crianças que se enquadram nas faixas etárias para que levem seus filhos para vacinar

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/11/2014 às 08:16   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas contra a poliomielite e de reforço contra o sarampo podem ser feitas diariamente na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde durante a vigência da Campanha Nacional que prossegue até o próximo dia 28. Contra a poliomielite devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. Contra o sarampo devem ser imunizadas as crianças de 1 a 5 anos. A primeira vacina ou o reforço da vacinação são de extrema importância para a manutenção da saúde das crianças.

A Secretaria de Saúde faz o apelo aos pais de todas as crianças que se enquadram nas faixas etárias para que levem seus filhos para vacinar. A responsabilidade pela vacinação regular dos filhos é dos próprios pais. A Secretaria lembra ainda que é fundamental trazer o cartão de vacinas para que possa ser feito o registro da vacina aplicada.