ACADEMIA DA SAÚDE

  • PROJETO PREVÊ AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE GRUPOS E DO FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA DA SAÚDE

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/02/2021 às 08:00   |   Imprimir

 
O programa academia Saúde em Movimento foi criado e funciona desde outubro de 2018 para promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.
Agora, a gestão municipal, por sua Coordenadoria de Saúde, concluiu projeto que visa a comprometer os integrantes de cada grupo da academia de maneira que, aumentando a assiduidade nas aulas, receberão em troca serviços de exames essenciais para o controle da sua própria saúde.
Além disso, a ideia é aumentar a participação. Atualmente são 575 integrantes, distribuídos em 23 grupos. Pelo projeto elaborado, também serão criados e atendidos grupos nas linhas Guaraipo e Bom Principio Alto. Também o atendimento deverá passar a ser semanal, com a ampliação dos profissionais de educação física para quatro e aquisição de mais material e equipamentos para a prática de atividades. As despesas serão cobertas com recursos provenientes da União e próprias do município.
O coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk, lembrou que “a prática regular de atividade física traz vários benefícios: melhora a postura corporal e a autoestima, fortalece a musculatura, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumenta a produtividade no trabalho e a disposição para enfrentar o dia a dia, previne e reduz os efeitos de doenças como cardiopatias, hipertensão arterial, diabetes e osteoporose.”

Últimas Notícias sobre Saúde