AÇÕES CONTRA A DENGUE

• INTENSIFICADAS AS AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/03/2021 às 13:33   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Saúde mantém ações de combate e prevenção à dengue desde a primavera, a partir de quando a incidência da doença é maior.
Os trabalhos estão concentrados na cidade. Já foram percorridos, mais de uma vez, os pontos considerados favoráveis à proliferação do mosquito transmissor. Também ocorreram visitas domiciliares para orientação aos moradores. Agora ainda, foram contratados, de forma emergencial, mais três agentes de combate a endemias, que vão auxiliar nessas tarefas.
Mas a preocupação não fica restrita à cidade. O interior também está na mira. Em vila Sírio já foi feita pulverização por equipes de servidores da Coordenadoria de Saúde. Igual medida agora será adotada em vila Bom Princípio Baixo e depois em outras localidades, tudo para evitar a proliferação.
“A dengue, assim como a covid, nos preocupa muito e, por isso, estamos e estaremos desenvolvendo atividades de prevenção, e também reforçamos a importância de todos colaborarem para redobrar as medidas de prevenção e combate ao mosquito, evitando o acúmulo de água parada”, lembrou o coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk.
A prefeitura continua recebendo reclamações e denúncias, o que auxilia a mapear os pontos críticos, nos seguintes telefones, sem que a pessoa necessite se identificar: 3541-1190 e 3541-1191.