VACINAÇÃO CONTRA COVID E GRIPE

• PROSSEGUE VACINAÇÃO CONTRA COVID E GRIPE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/05/2021 às 13:13   |   Imprimir

Os portadores de síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica em diálise, independentemente da idade, e pacientes com comorbidades de 40 anos ou mais poderão efetuar agendamento para receber a vacina anticovid-19. Quem reside na cidade, deve agendar o dia e horário no posto de saúde da sede, com Taís Carvalho; os moradores do interior, no centro municipal de saúde, com Vanice Maria Rohde.

A vacinação é feita no Centro Social Paroquial. As pessoas devem comparecer com cartão de vacinas e número do CPF. Assim que o município receber mais doses, será disponibilizada a vacinação de pacientes com comorbidades de 18 anos ou mais, também por agendamentos nas unidades de saúde.

Pessoas que até o momento ainda não receberam a segunda dose da vacina do laboratório Coronavac/Butantan serão vacinadas conforme disponibilidade e distribuição da vacina pelo Ministério da Saúde.

Já a vacina contra a gripe, iniciou no dia 12 de abril para crianças de seis meses a seis anos, gestantes puérperas e trabalhadores e profissionais de saúde. Até o momento foi atingido 73,67 % do grupo a ser vacinado. A meta é atingir 95% dessa população. Por isso é importante procurar as unidade de saúde para garanrtir melhor cobertura e proteção contra a gripe e suas complicações.

Entre os dias 11 de maio a 8 de junho serão vacinados idosos, no centro municipal de saúde, e professores, no posto de saúde da sede.