MUNICÍPIO CONTRIBUIU

• MUNICÍPIO JÁ CONTRIBUIU COM A INSTALAÇÃO DE 22 LEITOS DE UTI COVID

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/06/2021 às 17:12   |   Imprimir

Desde o início da pandemia e a escalada do coronavírus, a prefeitura contribuiu para a instalação de 22 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a atender pacientes adultos do município e da região no tratamento de enfermidades decorrentes de covid-19.

Foram 12 leitos em 2020 e, neste ano, mais 10, num esforço para contribuir em dotar os hospitais Abosco e Vida e Saúde, de Santa Rosa, dos meios adequados à estruturação da área física e de acomodações necessárias no combate e enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O valor total despendido pela gestão municipal, até aqui, foi superior a R$ 106 mil, em forma de rateio entre os municípios da região da Fronteira Noroeste que decidiram pelo plano de expansão da quantidade de leitos dispostos em quartos coletivos.