Programa Protetor Solar aos Agricultores

• Até o momento foram realizados 1.200 cadastros, uma média de 30 protetores liberados por dia

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/01/2015 às 08:20   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Cristo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aderiu em 2014 ao Programa Protetor aos Agricultores Familiares do governo do Estado do Rio Grande do Sul. O agricultor faz o cadastro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e, em seguida a Secretaria da Saúde faz a inclusão do paciente junto ao sistema e encaminha os processos para deferimento da Secretaria de Saúde do Estado, na 14ª Coordenadoria Regional da Saúde em Santa Rosa. Após ser deferido o pedido, o paciente passa a retirar a cada 4 meses, 1 frasco de protetor solar, na farmácia da secretaria de saúde do município. Até o momento foram realizados 1.200 cadastros, uma média de 30 protetores liberados por dia.