Campanha para doação de sangue foi realizada com sucesso

• Dos aproximadamente 70 doadores, 20 doaram sangue tipo A negativo

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/02/2015 às 16:11   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde agradece às dezenas de pessoas que participaram diretamente da doação de sangue na campanha realizada no dia de ontem. Para a enfermeira Márcia Kulzer, a campanha realizada atingiu plenamente seus objetivos e pode ser considerada um sucesso.

Dos aproximadamente 70 doadores, 20 doaram sangue tipo A negativo que é o tipo de sangue de que Joel Augusto Moellmann precisa receber seguidamente devido à doença que o acomete. A campanha objetivava principalmente a arrecadação deste tipo de sangue.

Outro ponto que precisa ser ressaltado, sobretudo porque se precisa de mais sangue nas festas de carnaval e em feriadões, foi a doação de sangue expressiva de pessoas portadoras de sangue tipo O negativo.

A Secretaria lembra que a próxima doação de sangue poderá ser realizada no dia 1º de abril, a partir das 8 horas, no Hospital de Caridade de Santo Cristo.