Primeira etapa da vacinação contra o HPV inicia em março

• Deverão obrigatoriamente trazer consigo o cartão de vacinas para fazer o registro da mesma

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/02/2015 às 07:51   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde já está divulgando, através dos agentes comunitários de Saúde, a primeira etapa da vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano), que será realizada a partir do dia 09 de março tendo como público alvo meninas de 9 a 11 anos de idade. As meninas deverão se dirigir, acompanhadas de responsável, à sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde, nos turnos da manhã ou tarde. Deverão obrigatoriamente trazer consigo o cartão de vacinas para fazer o registro da mesma.

A vacina é constituída de 3 doses, sendo a primeira no dia em que é feita a primeira dose; a 2ª dose, 6 meses após a primeira, e a terceira e última dose, 5 anos após a terceira dose. Portanto, pais e meninas deverão prestar atenção neste agendamento e não deixar de fazer nenhuma dose posterior para que a vacina tenha a eficácia desejada.

A Secretaria lembra ainda que as meninas de 11 a 14 anos que ainda não fizeram a 2ª dose da vacina devem fazê-la bem como trazer o cartão de vacinas.