CAMPANHA ABRIL VERDE

• MUNICÍPIO INSTITUIU A CAMPANHA ABRIL VERDE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/04/2022 às 13:18   |   Imprimir

MUNICÍPIO INSTITUIU A CAMPANHA ABRIL VERDE

Após aprovação pela Câmara de Vereadores, tornou-se lei o projeto que institui a campanha Abril Verde. O principal objetivo é prevenir acidentes de trabalho para viver bem e com mais segurança. A mobilização torna-se necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando reduzir os acidentes e os agravos à saúde.

De acordo com a lei municipal, o dia 28 de abril passa a ser o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e o Dia Municipal de Segurança e de Saúde nas Escolas de Santo Cristo. Na referida data, que passa a integrar o calendário de eventos oficiais, serão desenvolvidas atividades como palestras, concursos de frase, redação, poesia, desenho ou música, visitação em empresas, entre outras, com vistas à criação e à difusão de uma cultura de prevenção de acidentes do trabalho desde os bancos escolares.

A lei também prevê que, no mês de abril, a critério dos gestores, em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas, serão realizadas campanhas de esclarecimento e outras ações educativas, visando a eliminação dos acidentes do trabalho e à promoção da saúde do trabalhador.