Rede Bem Cuidar

  • REDE BEM CUIDAR RS, ORGANIZA EVENTO PARA IDOSOS

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/10/2022 às 07:00   |   Imprimir

 

Profissionais da Coordenadoria de Saúde, através da Rede Bem Cuidar RS com apoio de outros profissionais da UBS, realizaram o “Dia do Idoso da Rede Bem Cuidar” na comunidade de Vila Bom Princípio Baixo.

A ação contou com a participação de pessoas acima de sessenta anos de idade, residentes do interior abrangidos pelo ESF 04.

O evento contou com atividades envolvendo palestra com o Dr. Alex Pritzel dos Santos, médico geriatra, momento de orientações com a equipe do Sicredi, dança com as professoras da academia da saúde, orientações com a extencionista da Emater Marlise Diel, orientações de saúde bucal, verificação da carteira de vacinação, orientação de uso de medicamentos corretamente,verificação da pressão arterial com os estagiários de enfermagem da Fema, e, ainda, um espaço para lanche compartilhado. Através da equipe do ESF 04, realizou-se a entrega de uma muda de chá ou tempero para os participantes.

 Além da interação entre os participantes, as atividades ajudaram fortalecer o vínculo com a equipe de saúde.

A Rede Bem Cuidar RS, integra o programa estadual de incentivos para atenção primária à saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, busca qualificar as ações de saúde prestadas ao cidadão gaúcho, a partir de um olhar atento às suas necessidades.

Últimas Notícias sobre Saúde