Alerta geral: a dengue mata. Estou agindo para evitá-la?

  • A saúde de todos depende da responsabilidade de todos.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/04/2015 às 16:29   |   Imprimir

            A dengue é uma doença perigosa que mata. E mata pessoas. É sempre urgente e necessário usar de todas as formas para que o mosquito transmissor não possa se reproduzir. Estamos levando a sério o que as campanhas nos indicam? Estamos impedindo todo tipo de água parada em nossa residência, indústria, comércio, empreendimento ou propriedade? Ou estamos esperando que os outros assumam a sua parte?

            A Secretaria da Saúde, através da vigilância sanitária do Município, parabeniza a todas as pessoas que já tomam todos os cuidados para evitar a dengue e alerta a todas as demais para a necessidade urgente de participar do combate direto à dengue. Combater a dengue se faz inicialmente não dando chance para que o mosquito se reproduza. Ninguém quer a dengue. Ninguém tem o direito de não cuidar do espaço de sua responsabilidade e, em conseqüência, criar condições para a procriação do mosquito. Se não tem mosquito, não há dengue. A dengue mata de verdade. O que eu faço para que isso não aconteça? Não vamos pensar apenas em correr depois que aparecer algum caso. Vamos juntos não permitir o primeiro caso.

            Se cuidarmos antes de ter o primeiro caso ninguém vai morrer por ela. Se não tiver água parada não haverá morte nem mosquito. Eu também sou obrigado a agir para evitar a doença. A saúde de todos depende da responsabilidade de todos. 

Últimas Notícias sobre Saúde