Campanha de vacinação contra a Influenza inicia hoje

• A vacinação pode ser feita na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/04/2015 às 14:32   |   Imprimir

Mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está sendo iniciada no dia de hoje. A campanha se estende até o dia 22 de maio e devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e as pessoas com 60 anos ou mais. A vacinação pode ser feita na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde. As pessoas do interior do Município poderão ser vacinadas nas próprias comunidades em roteiro que será realizado no dia 9 de maio.

A doença, que é caracterizada como gripe, é transmitida através do vírus influenza e provoca febre, dores de garganta e outros sintomas.