Informações de interesse geral sobre os ESFs do Município

• Atenção para a mudança no horário de atendimento médico da ESF 02

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/05/2015 às 10:53   |   Imprimir

Os serviços de atendimento da saúde de nosso município estão organizados com as equipes das Estratégias de Saúde da Família – ESF. A ESF visa a organização da atenção básica no país, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde – SUS e tem como estratégia a expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma relação custo-efetivo.

Hoje o município de Santo Cristo conta com 05 equipes constituídas compostas por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, tendo 100% de cobertura da população. As equipes de ESF 01, 02 e 05 atendem a população da cidade e funcionam junto à Unidade Básica Central, defronte a praça da prefeitura, e as equipes de ESF 03 e 04 atendem a população do interior e funcionam junto ao Centro Municipal de Saúde.

Atenção para a mudança no horário de atendimento médico da ESF 02:

Atendendo a pedido dos usuários da Estratégia de Saúde da Família da área 2, a partir do dia 18 de maio, o horário de atendimento do médico será alterado passando a ser o seguinte: segunda-feira e quarta-feira, à tarde; quinta-feira e sexta-feira no turno da manhã. Lembramos ainda, que os preventivos de colo do útero deverão ser agendados na unidade de saúde com a enfermeira.

Informamos também que os preventivos das outras equipes devem ser agendados com a enfermeira responsável de cada ESF.