Dia do Desafio será realizado na próxima quarta-feira

• A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/05/2015 às 09:44   |   Imprimir

O Dia do Desafio será realizado na próxima quarta-feira e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Para participar, as pessoas devem realizar alguma atividade física entre a zero hora e às 20 horas da data do evento. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence a disputa. Neste ano o município de Santo Cristo estará disputando com a cidade de Itatinga, do estado de São Paulo. Todas as famílias, empresas, entidades, grupos de amigos e equipes, ou particulares, estão convidados a se organizar para mais uma vez participar deste desafio e somar pontos para o Município.

Como já ocorria habitualmente nas edições anteriores, serão realizadas concentrações em diversos locais da cidade. Já estão confirmadas atividades coletivas nos seguintes locais e horários:

7h45min

No pátio do Posto Coopermil

7h50min

Em frente às Lojas Quero-Quero

8h

Na Praça Wolfram Metzler, defronte à Prefeitura Municipal, Móveis Henkes e Super São Luiz

8h15min

Supermercado Oppelt

13h45min

Em frente ao Super Cotrirosa

14h

Em frente ao Super Krammer

16h

Em frente ao Big Lanches

As pessoas que praticarem atividades físicas diferentes do que fazem rotineiramente por pelo menos 15 minutos poderão telefonar para a Secretaria de Educação e Cultura, fones 3541-1875 e 3541-2134, e informar o número de participantes e a atividade realizada.