Prorrogada vacinação contra a gripe influenza

• O novo prazo final de vacinação passa a ser o dia 5 de junho.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/05/2015 às 09:57   |   Imprimir

A Coordenação do Programa Estadual de Imunizações encaminhou documento a todas as prefeituras municipais em que informa que prorrogou o prazo de vacinação contra a gripe influenza. O novo prazo final de vacinação passa a ser o dia 5 de junho.

Pelo documento recebido, a campanha foi prorrogada no RS por não ter sido atingida a meta de vacinar 80% das pessoas dos grupos de risco.

No Município de Santo Cristo, até o momento foram vacinadas 2.974 pessoas, atingindo o percentual de 90,29% em relação à meta inicial estipulada. Portanto, se faz necessária a vacinação de pelo menos mais 9,71% para o atingimento da meta.

Em vista da prorrogação, a Secretaria da Saúde do município faz um apelo especial a todas as pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina que se dirijam à sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde José Valdir Rodrigues da Silva para receber a vacina. Todas as gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos e idosos acima de 60 anos devem ser vacinados.