PROGRAMA MAIS MÉDICOS

• MUNICÍPIO RECEBE PROFISSIONAL CUBANA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/06/2023 às 09:44   |   Imprimir

Depois de se habilitar ao Programa Mais Médicos do governo federal, a gestão municipal acaba de receber a médica cubana Dorán Pérez Mesa, para o fortalecimento da Atenção Básica, que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela já se integrou à equipe e iniciou o atendimento na Unidade Básica de Saúde sede, próxima à praça Wolfram Metzler, seu local de trabalho.

A profissional, natural de Santiago de Cuba, segunda maior cidade cubana, tem 43 anos. Formou-se em Medicina, em 2004, em sua cidade natal. Depois de Cuba, atuou no Paquistão, na Bolívia e na Venezuela. Em 2013, chegou ao Brasil, quando trabalhou no vizinho município de Porto Vera Cruz até 2016.

Naturalizada brasileira, é casada com o professor Vítor Rodrigo Weber, mãe de duas filhas (Ana Paula e Luísa Vitória), reside em vila Laranjeira. “Começo essa nova etapa profissional com muito entusiasmo e com o compromisso de atender com excelência a população local, realizando um trabalho de qualidade para engrandecer ainda mais o nosso município”, afirmou a médica.

O coordenador municipal de Saúde, Léo Afonso Birk, recebeu a doutora Dorán, desejando-lhe boas-vindas e falou da importância com que o Executivo trata dos assuntos referentes a esse setor, sempre procurando oferecer o melhor para a população.