SELO AMIGA DO IDOSO

  • COORDENADORIA DE SAÚDE CONQUISTOU SELO AMIGA DO IDOSO

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/08/2023 às 14:29   |   Imprimir

COORDENADORIA DE SAÚDE CONQUISTOU SELO AMIGA DO IDOSO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende junto à Coordenadoria Municipal recebeu a certificação de Amiga do Idoso, após alcançar o selo bronze por atingir todas as metas do programa Rede Bem Cuidar, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado para fortalecer os serviços de qualidade de vida oferecidos à população idosa.

A referida Unidade, correspondente à equipe 4 da Estratégia Saúde da Família (ESF), dá atendimento aos idosos com 60 ou mais anos das seguintes localidades: Vilas Laranjeira e Sírio, Linhas Bom Fim, Bom Princípio Alto, Bom Princípio Baixo, Castor, Central, Dona Belinha, Herval Novo, Júpiter, Laranjeira Leste, Orion, Revolta, Sírio Nordeste e Lajeado Vieira.

De acordo com o coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk, “a certificação é um reconhecimento do trabalho em equipe que já vem sendo desenvolvido e projetado. Além disso, a conquista representa uma visibilidade para o município, embora tenhamos ainda muito trabalho pela frente para melhorar cada vez mais o acesso, atendimento e necessidades do público idoso”.

 

Últimas Notícias sobre Saúde