Município promove sua Conferência de Saúde

• tema: “Saúde pública de qualidade para atender bem as pessoas - direito do povo brasileiro”

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/07/2015 às 07:43   |   Imprimir

O Município realiza durante o dia de hoje a sua conferência de saúde. A 7ª. Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde gira em torno do tema: “Saúde pública de qualidade para atender bem as pessoas - direito do povo brasileiro”.

A realização da Conferência Municipal traz como objetivo geral avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipal, estadual e federal.

Na conferência está sendo feita discussão sobre o uso racional de medicamentos, levando em conta o uso correto destes, sua armazenagem e as conseqüências que isso pode gerar, bem como uma reflexão sobre fitoterápicos – chás e medicamentos naturais, e ainda sobre a influência da alimentação na vida das pessoas e o que significa o sedentarismo na saúde das pessoas. Para fazer a discussão estão presentes representantes de vários segmentos organizados, delegados de cada comunidade, entidades ligadas à área de saúde, gestores e prestadores de serviços, trabalhadores de saúde e público em geral, além de três painelistas.

Ao final da conferência estarão sendo escolhidos quatro delegados que deverão representar o Município na Conferência Estadual da Saúde.