COORDENADORIA DE SAÚDE

  • COORDENADORIA DE SAÚDE MANIFESTA SOLIDARIEDADE A QUEM AGUARDA ATENDIMENTO PELO SISTEMA GERCON

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/10/2023 às 11:16   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde do Estado implantou o sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) para organizar os atendimentos pelo SUS, priorizando os casos mais graves.

O sistema gerenciado pelo Estado, porém, tornou-se ineficiente, a ponto de se constatar que mais de 70% dos municípios estão encontrando dificuldades de atender as demandas, tanto que a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) já encaminhou manifesto para o Governador do Estado, expondo a situação e pleiteando urgente solução. Na próxima semana, a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron) também deverá se reunir em Santa Rosa para tomada de posição a respeito do problema.

Em Santo Cristo, são quase mil pessoas que aguardam atendimento em especializações como otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia, neuropediatria, ginecologia e ortopedia.

Conforme o coordenador de Saúde, Leo Afonso Birk, estamos solidários com os santo-cristenses que aguardam atendimento e compreendemos suas justas reclamações, que também são as de muitos gaúchos em idêntica situação.

 

Últimas Notícias sobre Saúde