Município promoveu sua Conferência de Saúde na última sexta-feira

• Mais de 250 pessoas representaram a comunidade santo-cristense no evento que contou com três painelistas que fizeram profunda reflexão

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/07/2015 às 14:29   |   Imprimir

O Município realizou a sua 7ª. Conferência Municipal de Saúde na última sexta-feira na sede do CTG Rancho da Amizade. A conferência, que foi organizada pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, abordou o tema “Saúde pública de qualidade para atender bem as pessoas - direito do povo brasileiro”.

Mais de duzentas e cinquenta pessoas representaram a comunidade santo-cristense no evento que contou com três painelistas que fizeram profunda reflexão sobre o SUS – Sistema Único de Saúde e a responsabilidade de cada ente e cidadão para o funcionamento do sistema.  A conferência debateu ainda o uso racional de medicamentos em geral e proporcionou uma reflexão sobre o uso de fitoterápicos e sobre a influência da alimentação na vida das pessoas.

Ao final da conferência foram escolhidos os delegados Leonice Huppes Berwanger, Cleusa Neuberger, Vilson João Weber e Clair Knebel para representar o Município de Santo Cristo na Conferência Estadual de Saúde.