MEMORIAL INAUGURADO

• PREFEITURA INAUGURA 0 MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/11/2023 às 07:36   |   Imprimir

Na véspera do Dia de Finados, a gestão municipal inaugurou, no Jardim da Saudade, o Memorial em Homenagem às Vítimas da Pandemia de Covid-19.

O ato contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita, Loreci Finger Riewe, da coordenadora do Grupo de Voluntariado Mobiliza, Maria Ester Hartmann Philippsen, da vereadora Lourdes Brand, representante da Câmara e dos familiares das vítimas, e do engenheiro civil voluntário Deodato José Hartmann, autor do projeto de engenharia, os quais, após os pronunciamentos da primeira-dama e do prefeito, descerraram a placa inaugural (foto 1), sob emoção e aplausos de convidados, parentes e amigos dos homenageados (foto 2).

No memorial, além da placa, foram plantadas 32 mudas de cipreste vela ou italiano. O número de plantas equivale ao de santo-cristenses que faleceram contagiados pelo coronavírus durante a pandemia. A utilização de ciprestes para homenagear as vítimas decorre da longevidade, finalidade decorativa e aromática da planta, sobressaindo como símbolo da vida eterna e do luto.