Amanhã é o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

• Traga o seu filho e participe de mais uma importante campanha de vacinação

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/08/2015 às 08:07   |   Imprimir

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação inicia amanhã e prossegue até o dia 28 de agosto. Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade no Centro Municipal de Saúde. O dia “D” da campanha acontece amanhã junto ao Centro Municipal da Saúde, que estará aberto das 08h ás 17h sem fechar ao meio dia.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores. A deficiência motora instala-se subitamente e a evolução desta manifestação, frequentemente, não ultrapassa três dias.

Traga o seu filho e participe de mais uma importante campanha de vacinação!