Continua a campanha de vacinação contra a poliomielite

• erão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade no Centro Municipal de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/08/2015 às 14:33   |   Imprimir

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que iniciou no último sábado, prossegue em nosso Município até o dia 28 de agosto. Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade no Centro Municipal de Saúde.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores. A deficiência motora instala-se subitamente e a evolução desta manifestação, frequentemente, não ultrapassa três dias.

Todos os pais, mães ou responsáveis por crianças devem levar seus filhos ao Centro Municipal de Saúde no período para receber a vacinação.