Vacinação contra HPV pode ser feita no Centro de Saúde

• Todas as meninas devem vir acompanhadas por responsável e trazer o cartão de vacinas para poder efetuar o registro

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/09/2015 às 10:35   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Saúde, mais uma vez, está realizando, de forma colaborativa com o Ministério da Saúde, a vacinação contra o HPV – Papiloma Vírus Humano, vírus que infecta a pele e mucosas e pode causar câncer de colo de útero e verrugas genitais.

A etapa de vacinação, que dá continuidade às anteriores, está sendo executada durante este mês de setembro, nos turnos da manhã e da tarde, na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde. A população prioritária para receber a vacinação na etapa deste ano são todas as meninas na faixa etária de 9  a 11 anos, 11 meses e 29 dias, bem como pessoas do gênero feminino entre 9 anos e 26 anos, 11 meses e 29 dias, portadoras de HIV.

A equipe responsável alerta que todas as meninas desta faixa etária específica devem iniciar o esquema de vacinação. Outrossim, comunica que as meninas que já iniciaram a vacinação contra o HPV também devem comparecer  ao Centro de Saúde para receberem a aplicação da segunda dose da vacina.  Todas as meninas devem vir acompanhadas por responsável e trazer o cartão de vacinas para poder efetuar o registro.