EXECUTIVO ENCAMINHA MAIS TRÊS PROJETOS A CÂMARA

• ENTRE ELES ESTÁ A LEI DA FICHA LIMPA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/01/2017 às 18:59   |   Imprimir

LEI DE FICHA LIMPA PARA SANTO CRISTO

O Executivo protocolou, na Câmara de Vereadores, projeto que institui a “ficha limpa municipal” na nomeação de servidores a cargos comissionados dos Poderes Executivo e Legislativo do município. Assim, se aprovado o projeto, passará a ser exigido, para o exercício dos cargos, a prova da ausência de qualquer condenação que acarrete inelegibilidade.

INCENTIVO AO VOLUNTARIADO

Outro projeto enviado ao Legislativo trata do serviço voluntário no âmbito do município.  O objetivo é incentivar e proporcionar a participação de membros da comunidade como voluntários em ações desenvolvidas nas áreas culturais, educacionais, científicas, recreativas, de assistência à pessoa e outras com atuação no município. Um exemplo de trabalho voluntário na atual administração é a do Dr. Cláudio Roberto Ost, juiz trabalhista, que aceitou o cargo de coordenador de Cultura sem qualquer ônus aos cofres municipais.

CONVÊNIO COM A FEMA

Mais um dos projetos de autoria do Executivo, que deverá ser examinado pelos vereadores na sessão da próxima segunda-feira, é o que autoriza a assinatura de convênio de cooperação técnico-científica com a Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA).
De acordo com o prefeito, em sua justificativa enviada ao Legislativo, o convênio visa a “apurar as carências e as potencialidades do município de Santo Cristo em seus mais variados aspectos, apontando, ao final, o plano de ação e os aportes imprescindíveis para atendimento das metas estabelecidas”, para permitir a prática de gestão financeira na administração do município, “tal como prometido durante a campanha”.