ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE

• ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE A SANTO CRISTO TÍTULO DE TETRACAMPEÃO GAÚCHO DE PRODUÇÃO DE LEITE E SUÍNOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/03/2024 às 15:38   |   Imprimir

Por iniciativa da gestão municipal, foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a sugestão de reconhecer o município de Santo Cristo como Tetracampeão Gaúcho de Produção de Leite e Suínos (fotos 1 e 2).

Conforme o IBGE, em 2022, a produção local aumentou, pois foi de 65 milhões de litros de leite ou 178 mil litros por dia. Já a suinocultura, em 2019, aparecia com mais de 138,3 mil cabeças. Em 2020 e 2021, os planteis foram de 140 mil e de 154,4 mil, respectivamente. E, em 2022, o rebanho elevou-se para 154,8 mil unidades, confirmando crescimento nesses anos todos.

O deputado Aloísio Classmann (foto 3), abraçou a causa e apresentou o Projeto de Lei nº 128/2023 com essa finalidade, que foi aprovado em regime conclusivo pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Agora o projeto será encaminhado para sanção do governador Eduardo Leite e, no prazo constitucional estimado de 15 dias, deverá ser publicada a lei correspondente.