FORTES VENTOS CAUSAM DANOS

Por Donato Heinen. Publicado em Publicado em 03/11/2017 as 12:03:09, em www.grandesantarosanoticias.com

FORTES VENTOS CAUSAM DANOS

O prédio situado na Rua Dom Pedro II, 974, esquina com a Rua Dr. Ronchi, próximo a sede da Associação Os Motoristas, na cidade de Santo Cristo, teve o telhado arrancado pelo vento na madrugada desta sexta-feira, 3.

No local, funciona a Pizzaria Italienisch, cujos proprietários ainda se encontravam no estabelecimento nesta madrugada, por volta de 1h30min, quando ocorreu o sinistro. Segundo João Kaspary, proprietário do prédio, o imóvel não possui seguro. "Não resta alternativa a não ser consertar os estragos", conforma-se Kaspary.

"O susto foi muito grande", relatam os proprietários da pizzaria. Eles informaram que conseguiram evitar que ocorresse um incêndio no prédio em decorrência de curto circuito na parte elétrica. Mesmo dotado de laje, houve inundação na pizzaria, pois a água desceu pelos dutos elétricos.

Um poste da rede de energia elétrica situado em frente ao imóvel foi atingido pelo telhado e está inclinado, preso pelos fios. Graças ao poste, o telhado não foi parar no meio da via pública. A Brigada Militar compareceu ao local e colocou cones na rua para alertar os motoristas. O trânsito está fluindo em apenas uma das pistas da Rua Dom Pedro II.

Em vários outros imóveis do centro e periferia de Santo Cristo também houve pequenos danos com destelhamento de casas, como na Rua Minas Gerais, 2462, e na Rua Marechal Deodoro, próximo ao presídio. Já na Praça da Matriz, em frente ao Mercado Público, o vento quebrou diversos galhos, bem como na Rua Padre Augusto, ao lado do Banco do Brasil.

No interior do município, segundo relato de Erni Johann, coordenador de Obras do Interior, muitas árvores caíram em estradas vicinais, principalmente na zona Noroeste, entre as localidades de Linha Saturno e Vila Sírio. As equipes da municipalidade estão trabalhando para desobstruir as vias públicas. Também houve danos em bombas de recalque de água em diversas localidades.

- Os consertos serão feitos na medida do possível - informa Johann.