CORSAN ESCLARECE IMPLANTAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO

  • CORSAN ESCLARECE IMPLANTAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/05/2018 às 08:09   |   Imprimir

O gerente regional da Corsan, Jauro Nascimento, e os engenheiros do Departamento Regional de Obras da companhia, André Luiz Guerra e Everton Butzen, reuniram-se com a gestão municipal e os vereadores da base e mais o empresário Luiz Hansen, presidente da Acisa, para esclarecer dúvidas sobre a implantação do tratamento de esgoto na área central da cidade. 
De acordo com os representantes da estatal, o início da construção depende ainda do julgamento da licitação que definirá a empresa responsável pela obra. Mas, se não houver maiores contratempos, a previsão é de começar no mês de julho a abertura dos valos que receberão a canalização. O ponto de partida deverá ser a parte mais baixa da cidade, próximo ao Lago Azul, e a conclusão é estimada em dois anos. Nessa primeira etapa, ao contrário do divulgado, não será construída a estação de tratamento. 
Os técnicos da Corsan tranquilizaram os presentes quanto aos transtornos temporários que a obra causará aos moradores e às empresas, esclarecendo que cada unidade será visitada e receberá informações sobre o andamento dos trabalhos, causação de poeira, barro e ruídos. Também é certo que a canalização de uma rua só será liberada depois de concluída inteiramente a anterior, inclusive com a reconstrução total do asfalto ou do calçamento. 
Maiores informações poderão ser obtidas pelos interessados junto ao escritório local da estatal ou mesmo na regional de Santa Rosa. De toda forma, ainda de acordo com Nascimento, “a obra colocará Santo Cristo em um seleto grupo de municípios com esta atividade em execução. É preciso ter presente que os transtornos passageiros serão suplantados pelos benefícios permanentes usufruídos com a rede de esgoto sanitário”.