PARCERIA COM ENTIDADES

• PARCERIA COM ENTIDADES INCENTIVA CONVÍVIO, ESPORTE E LAZER

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/12/2018 às 08:27   |   Imprimir

A gestão municipal criou um programa de parceria com o objetivo de auxiliar as entidades sociais, culturais, desportivas e recreativas a fim de ampliar, reformar ou melhorar as suas sedes para incentivar o convívio, o esporte e o lazer como meios de assegurar mais saúde, além de permitir, em contrapartida, a utilização das sedes, pelo poder público, para atividades de interesse comunitário.
Para atingir essa meta, o programa prevê a concessão de auxílio financeiro, num total superior a 109 mil reais de recursos exclusivos do município, com teto de dez mil reais por entidade, depois de aprovado o plano de trabalho.
As primeiras entidades contempladas foram: Sociedade Cultural e Recreativa São Pedro, da linha Arnoldo; Sociedade Cultural e Recreativa São José, da linha Vênus; Sociedade Centro Recreativo Tiradentes, da linha Salto, e Associação Social Tradicional Gaúcha Cavaleiros da Paz, estabelecida na linha Central, todas com 10 mil reais. Além dessas a Sociedade Recreativa Independência, de Linha Castor, será contemplada com R$ 8.871,50 e a Sociedade Esportiva, Cultural e Recreativa Nossa Senhora Conquistadoram, de linha Herval Novo, com R$ 6.789,50.
Os presidentes assinaram os termos de fomento em ato realizado na prefeitura. As demais entidades participarão de solenidade na próxima semana.