VANDALISMO E VIOLÊNCIA

  • VANDALISMO E VIOLÊNCIA GERAM PREOCUPAÇÃO 

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/12/2018 às 09:25   |   Imprimir


O ataque a sepulturas no cemitério mais as ocorrências de assalto e furtos dos últimos dias motivaram reuniões com o comandante da Brigada Militar Mauri Adolfo Kuzniewski e com o Delegado de Polícia Delvéquio Kronbauer e inspetor Rinaldo Bamberg.
Para tentar diminuir as ações criminosas, algumas das providências sugeridas e acertadas são: ação conjunta, envolvendo também a ACISA, destinada a contatos com os órgãos do Estado, deputados, senadores e outras forças políticas, para designação de policiais efetivos, civis e militares, com atuação local, e alocação de equipamentos, em especial viaturas; instalação de mais câmeras de monitoramento em pontos estratégicos e, num próximo passo, o cercamento eletrônico da cidade; e intensificação do patrulhamento, pela Brigada Militar, dos locais mais afetados pelas últimas ações criminosas. 
As autoridades policiais ainda solicitam a colaboração da comunidade a fim de que evite deixar as residências sem trancar portas e janelas ou, então, para que mantenha os veículos com portas fechadas. E que também ligue para a Brigada Militar em caso de notar algum movimento suspeito para o seguinte número: 9.9715.2460. Em breve, deverá ser implantado, via Whats, projeto de comunicação com lideranças de cada comunidade do interior, para servir de ferramenta de envolvimento das pessoas e assegurar rápida transmissão de informações sobre suspeitas ou práticas de vandalismo e/ou de ocorrências criminais no entorno onde moram.
Conforme o delegado Delvéquio, “a Polícia Civil está trabalhando com prioridade nas investigações acerca dos últimos fatos, a fim de tranquilizar a comunidade. Já podemos adiantar que temos fortes indícios que nos permitem conduzir para os suspeitos e que serão divulgados no momento oportuno.”