CONVÊNIO COM A EMATER

• MUNICÍPIO RENOVOU CONVÊNIO COM A EMATER

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/02/2019 às 09:15   |   Imprimir

Foi renovado, por mais um ano, o convênio de prestação de atividades de assistência técnica e extensão rural do município de Santo Cristo com a Emater/Ascar. O ato solene ocorreu no gabinete do prefeito.
O chefe do escritório, Vanderlei Neuhaus, representou a empresa. Também o secretário de Gestão Financeira, Nerci José Ames, e o diretor de meio ambiente, Erni José Johann, prestigiaram o ato da assinatura do termo aditivo do convênio.
A renovação da parceria terá a contrapartida financeira da Prefeitura de 10.400 reais mensais, o equivalente a 124.800 reais por ano. Além disso, o município aluga um imóvel na rua Tenente Jung, destinado ao escritório da Emater, mediante o aluguel mensal de 1.780 reais, mais pagamento de água e luz, em torno de 4 mil reais, o que corresponde a um valor anual superior a 150 mil reais.
Para o prefeito, “é importante a renovação do convênio, diante da relevância que a gestão dá à agricultura, sobretudo à agricultura família. O trabalho de extensão amplia o acesso dos agricultores familiares e produtores rurais em geral às tecnologias, técnicas e políticas públicas”.
A Emater local também recebeu, do governo estadual, um automóvel novo. A entrega foi feita pelo prefeito, em ato que contou com a presença do gerente regional, Ademir Renato Nedel, e do chefe e demais servidores do escritório local da empresa.