PROFESSORA SENIR ASSUME O CMDCA

• PROFESSORA SENIR ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/03/2019 às 16:06   |   Imprimir

A secretária substituta de Gestão, Aline Luiza Ullmann, deu posse à nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professora Senir Maria Bourscheidt, em substituição a Claudia Gomes.
Segunda a secretária, o Conselho é o órgão encarregado do estudo e da busca de soluções para os problemas relativos a crianças e adolescentes, especialmente no que se refere ao planejamento e à execução de programas de proteção e sócio-educativos.
A professora Senir é a diretora da escola municipal Rio Branco, de linha Dona Belinha, e seu primeiro desafio será coordenar a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar. O pleito, que ocorre a cada quatro anos, está marcado para o dia 6 de outubro, mediante voto direto, secreto e facultativo de todos os cidadãos do município, com fiscalização do Ministério Público.