SERVIDORES MUNICIPAIS

• SERVIDORES TERÃO AUMENTO DE SALÁRIO E DO VALE-REFEIÇÃO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 18/03/2019 às 16:03   |   Imprimir

Em encontro na prefeitura, foi anunciado o reajuste de 6% ao salário dos servidores e de 33% do vale-refeição. A mensagem prevendo o aumento deve ser votada na Câmara dos Vereadores na próxima semana.
O índice foi apresentado em reunião do prefeito com representantes dos funcionários de cada área da gestão municipal, acompanhados dos respectivos secretários e coordenadores (foto).
O aumento da remuneração supera a inflação dos últimos 12 meses, que está em 3,94% segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), garantindo ganho real superior a 2%. Já o vale passará de 300 para 400 reais.
Para o presidente do sindicato dos municipários (SIMUSC), “considerando o aumento real e mais o do vale, a proposta apresentada superou a reivindicação, demonstrando a valorização que a Administração está dando para o conjunto de seus colaboradores”.
– Com a elevação do vale-refeição no percentual proposto, visa-se melhorar a remuneração dos funcionários enquadrados nas menores faixas salariais. Verdade que ainda deverá ser aprovada pela Câmara, mas cremos que os vereadores não haverão de se opor ao projeto – observou o prefeito Adair Philippsen.