CONTAS DA GESTÃO MUNICIPAL

• TRIBUNAL APROVA AS CONTAS DA GESTÃO RELATIVAS A 2017

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/05/2019 às 17:17   |   Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado publicou do Diário Oficial do dia 3 de maio a decisão da Primeira Câmara, que acolheu o voto do Conselheiro-Relator Estilac Xavier e emitiu parecer favorável à aprovação das contas da gestão municipal referentes ao exercício de 2017.
A aprovação aconteceu por unanimidade durante sessão ordinária realizada no dia 16 de abril, mas oficializada na última semana. Agora, o parecer será encaminhado à Câmara de Vereadores que também submeterá as contas à aprovação.
O Tribunal, na apreciação das contas anuais, considera o comportamento do Executivo Municipal no exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas.
Para o prefeito a notícia do parecer pela aprovação de suas contas referente ao exercício de 2017, embora não seja surpresa, traz mais uma vez a sensação de dever cumprido e demonstra a seriedade, o compromisso com o cidadão, a transparência da gestão e a aplicação correta do dinheiro público.