JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA OS ELEITOS

• JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA OS ELEITOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/12/2020 às 15:32   |   Imprimir

Em uma solenidade rápida, em função das medidas de restrições por causa da pandemia, a Justiça Eleitoral concedeu o diploma aos eleitos em 15 de novembro. O ato, realizado na Câmara de Vereadores, foi presidido pelo juiz Dr. Roberto Laux Júnior, titular da 102ª Eleitoral.

A cerimônia não foi aberta ao público ou a convidados e familiares. O prefeito reeleito, Adair Philippsen, não compareceu por estar em isolamento após a confirmação de covid-19. Em nome dos eleitos, falaram a vice-prefeita, Loreci Finger Riewe, e o vereador Aladio Kotowski.

A diplomação é o desfecho do processo eleitoral. É o ato pelo qual a Justiça atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e, por isso, estão aptos a tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro.