PREFEITURA DOA IMÓVEIS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/10/2021 às 14:38   |   Imprimir

PREFEITURA DOA IMÓVEIS PARA
COMUNIDADE DE LINHA VÊNUS

Depois de aprovação pela Câmara de Vereadores, a prefeitura efetuou a doação de uma área de 5 mil metros quadrados e de dois prédios de alvenaria para a Sociedade Cultural e Recreativa São José. O terreno e as construções estavam sem uso desde 2005, quando cessaram as atividades da escola estadual Nicolau Riffel (foto 1), que nelas funcionava até então e que foi transferida ao município em 2007.
Os imóveis deverão ser utilizados pela sociedade São José para atender os fins previstos em seu estatuto, em benefício de seus sócios e da comunidade local, e também para a prática de exercícios físicos nos aparelhos de ginástica neles instalados e ainda, para lazer, eventos culturais, como palestras e cursos, e reuniões do grupo de idosos.
A sociedade São José não poderá se desfazer dos referidos imóveis durante os próximos dez anos, sob pena de retornar ao patrimônio público, de acordo com o termo de doação, assinado pelo presidente da sociedade, Jacob Strieder, em ato realizado na prefeitura (foto 2).