REFORÇO NA BRIGADA MILITAR

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/06/2022 às 09:51   |   Imprimir

EXECUTIVO E CÂMARA SOLICITARÃO
REFORÇO NO EFETIVO DA BRIGADA MILITAR

O comandante local da Brigada Militar sargento Person Santiago, em audiência com o prefeito, a vice Loreci Finger Riewe e o presidente da Câmara de Vereadores Clóvis Lucas Kovalski, expôs a situação progressiva de decadência do efetivo da corporação.

Atualmente, o contingente está reduzido em um terço; são apenas 18 brigadianos, ao que se soma a circunstância de que a Brigada local também atende o vizinho município de Alecrim e ainda mantém a guarda externa do Presídio Regional local.

Preocupados com a segurança da população, tanto o Executivo quanto o Legislativo encaminharão correspondência ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante-Geral da Brigada Militar solicitando a nomeação de mais policiais militares para o município. A correspondência da gestão será levada em mãos pela vice-prefeita às autoridades na capital do estado.