CERTIFICADOS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO

• PREFEITURA PROMOVEU ENTREGA DE CERTIFICADOS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/09/2022 às 08:54   |   Imprimir

O Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto, foi assinalado com a entrega de Certificado de Trabalho Voluntário por relevantes serviços prestados público prestados ao município para os voluntários dos grupos Mobiliza (foto 1) e Bombeiros Voluntários (foto 2).

O evento contou com a presença do prefeito, da vice-prefeita Loreci Finger Riewe, do presidente da Câmara Clóvis Lucas Kowalski, dos vereadores Lourdes Brandt, Fernando Luis Diel e Videu Meyer, da coordenadora do Mobiliza Maria Ester Hartmann Philippsen, do presidente e do coordenador do grupo de bombeiros, Ricardo Krindges e Gabriel Mallmann Noschang, respectivamente, e componentes e colaboradores dos dois órgãos.

No evento, foram exibidos vídeos elaborado pelo setor de Comunicação da prefeitura sobre o trabalho do voluntariado no município. Em prosseguimento, manifestaram-se a coordenadora do Mobiliza e primeira-dama Maria Ester e o prefeito, seguindo-se a entrega dos certificados aos presentes e seguindo-se sessão de fotografias para registro histórico e entrevistas.

Em sua manifestação, o prefeito destacou a importância do voluntariado em face dos vários trabalhos executados por ambos os grupos até aqui em prol da comunidade, ao que se soma o crescimento pessoal e espiritual para cada voluntário em particular, provocado pelo sentimento de altruísmo e solidariedade.