REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

  • INICIADA MAIS UMA ETAPA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/06/2023 às 16:23   |   Imprimir

A empresa M58 STARTUP, de Ijuí (RS), contratada pelo município por meio de licitação para prestação de serviços destinados à regularização fundiária de terrenos na cidade e em vila Sírio, reuniu-se com moradores dos bairros Philippsen 1 e 2 e Morada do Sol (foto 1).

O encontro ocorreu no Centro Comunitário do bairro Philippsen, quando foi explanada a forma de condução do projeto, que deverá contemplar, na etapa inicial, em torno de 25 famílias. Na ocasião também foi conferida a documentação dos interessados.

Segundo a empresa, os próximos passos consistem na entrega dos documentos pessoais dos moradores e na elaboração e coleta de assinaturas dos termos de anuência. Após essa etapa, que culminará com a elaboração da Certidão de Regularização Fundiária, será encaminhada ao Registro de Imóveis para registro, o que garantirá a propriedade aos interessados.

De acordo com o agente administrativo Wilian Vogt, (foto 2) a estimativa é de conclusão em até 120 dias. O custo dos serviços, cobertos com recursos próprios do município, é de R$ 300 por imóvel regularizado.