EQUIPAMENTOS A BOMBEIROS

• PREFEITURA REPASSOU EQUIPAMENTOS A BOMBEIROS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 27/07/2023 às 10:56   |   Imprimir

A gestão municipal, pelo prefeito em exercício, Fernando Luís Diel, repassou ao Grupo de Bombeiros Voluntários, representado por seu presidente, Ricardo José Krindges (foto 1), bens destinados ao combate de incêndios, busca e salvamento, atividades de defesa civil e ações pedagógicas de prevenção.

Foram cedidos equipamentos de proteção individual, motosserras, soprador, roçadeira, lanternas, tripé para resgate com guincho, bonecos de treinamento para massagem cardíaca, mangueiras, esguichos e equipamentos de respiração individual para espaço confinado e ou em mato fechado (foto 2).

Avaliados em R$ 99,6 mil, os equipamentos foram adquiridos pelo município em licitação com recurso de R$ 100 mil de emenda parlamentar individual do Ministério da Economia, por meio de indicação do Deputado Federal Elvino Bohn Gass.

No ato de recebimento, o presidente do grupo destacou: “Agradecemos ao deputado, seus assessores, ao poder público municipal e, em especial, aos colegas que não mediram esforços para que o recurso viesse em benefício de nossa corporação e para toda a comunidade. Juntos salvamos vidas e patrimônios.”