FAMÍLIAS RECEBERAM TÍTULOS DE PROPRIEDADE

• MAIS 21 FAMÍLIAS RECEBERAM TÍTULOS DE PROPRIEDADE DE SEUS TERRENOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/08/2023 às 14:27   |   Imprimir

MAIS 21 FAMÍLIAS RECEBERAM TÍTULOS DE PROPRIEDADE DE SEUS TERRENOS

Em ato realizado no gabinete prefeitoral, ocorreu mais uma bem-sucedida entrega de títulos de regularização fundiária. Dessa feita, foram beneficiados 21 moradores dos bairros Philippsen 1 e 2 e Morada do Sol (foto 1), sem custos para os contemplados.

Cerca de 400 outros imóveis aguardam igual procedimento, o que está sendo providenciado, com agilidade e eficiência, pela empresa M58 Startup, de Ijuí (RS), contratada pelo município para a execução do projeto. Em breve, terrenos de Bom Principio Baixo também serão objeto de regularização.

Os referidos títulos são documentos que garantem às famílias a propriedade de suas moradias e trazem segurança jurídica, além de facilitar a obtenção de financiamento para melhorias habitacionais. O próximo passo será o encaminhamento dos títulos para registro em cartório.

A grande maioria das pessoas beneficiadas foi de mulheres (na foto 2, a servidora municipal Leoni Thums). O prefeito entregou em mãos as certidões, lembrando que, em vários casos, isso era aguardado há muitos anos e, agora, transforma terrenos e casas em áreas legalizadas, o que contribui para garantir um ambiente urbano mais organizado e seguro.

Além dos moradores, participaram da cerimônia Nelio Welter e Cláudio Dias, representantes da empresa M58, Gabriel Mallmann Noschang, coordenador de Desenvolvimento e Assistência Social, e Wilian Matheus Vogt, servidor do município.

Para Nelio Welter, Santo Cristo reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de seus moradores. A administração municipal e a empresa M58 continuarão trabalhando juntas para alcançar os objetivos estabelecidos e beneficiar ainda mais a população.