TROCA DE IMÓVEIS

• POR UNANIMIDADE, VEREADORES APROVAM TROCA DE IMÓVEIS PARA INSTALAÇÃO DE ESTÁTUA DE CRISTO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/09/2023 às 14:15   |   Imprimir

Na última sessão do Legislativo Municipal, com a presença de professores e de crianças alunas da Escola Municipal Paulo Freire, bem como de componentes de Comitê Popular, após divergência inicial sobre a permuta de imóveis do município, todos os vereadores, incluindo os do PT e do PDT, aprovaram o projeto que autoriza o Executivo a trocar terrenos com a empresa Heute Incorporadora.
Nos três imóveis que o município receberá, situados na entrada leste da cidade, entre o pórtico e o trevo em direção a Santa Rosa, a gestão municipal pretende instalar estátua de Cristo, com nove metros de altura sobre um pedestal de dois a três metros.
O motivo dessa iniciativa tem seu fundamento na denominação e na origem e religiosidade do povo santo-cristense, pelo que se busca render homenagem à doutrina cristã que foi decisiva para a construção de Santo Cristo e a formação da identidade de sua gente.
Com a aprovação da Câmara e com o projeto já transformado em lei, agora será providenciado no encaminhamento da documentação para outorga da escritura. A empresa Heute deverá providenciar, no prazo de 30 dias, no pagamento de R$ 10 mil em favor do município, valor que corresponde à diferença dos valores dos imóveis.
“No projeto sobre a autorização de desafetação dos imóveis do município, houve alguma discordância. Mas depois, com as manifestações do coordenador de Ensino, professor Carmo Afonso Mallmann, e dos vereadores da base, prevaleceu o bom senso. Afinal, a permuta absolutamente não resultará em qualquer dano a quem quer seja. Muito pelo contrário. Por isso, parabenizamos a todos os vereadores, em demonstração de que o Legislativo, apesar das iniciais reações em contrário, soube perceber que a comunidade será a grande beneficiada”, ressaltou o presidente da Câmara, Fernando Luís Diel.