PREFEITURA E COMITÊ

• PREFEITURA E COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DA CRISE DO LEITE ENCAMINHAM APOIO A PROJETO QUE BUSCA FREAR A IMPORTAÇÃO DE LÁCTEOS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/11/2023 às 07:40   |   Imprimir

O Deputado Estadual Elton Weber (PSB-RS) elaborou projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado, que proíbe incentivos do Fundopem a indústrias que importam matéria-prima e produtos, como o leite e seus derivados. A iniciativa visa a frear a importação de produtos lácteos de Argentina, Uruguai e Paraguai.

A redução da importação deverá refletir na diminuição dos prejuízos causados a produtores, cooperativas e indústrias, por conta da queda vertiginosa do preço do leite, o que tem levado o setor produtivo a desespero.

Em função da importância desse projeto, o prefeito e o coordenador do Comitê de Enfrentamento da Crise do Leite, Cleiton Giovan Engel, encaminharam, a todos os 55 Deputados Estaduais gaúchos, manifestação de apoio à aprovação do texto pela Assembleia, enaltecendo a necessidade de se encontrar medidas que venham em socorro da cadeia produtiva do leite.