SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

• MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS CHUVAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/11/2023 às 08:02   |   Imprimir

Com base em parecer da Coordenadoria de Defesa Civil, o prefeito assinou o Decreto nº 165/2023, que declara situação de emergência em toda área do município afetada pelas intensas chuvas dos últimos 60 dias, causadoras de danos materiais e humanos.

O decreto também considerou informação da Emater, que aponta um acumulado de chuvas de 1.194 milímetros, que causaram prejuízos na malha viária, pontes, pontilhões e bueiros, bem como nas plantações de milho e trigo que, em algumas áreas, foram arrastadas pelas enxurradas.

De acordo com a manifestação do Técnico em Agropecuária Vanderlei Neuhaus, chefe do escritório da Emater, na pecuária de leite também verificaram-se danos ao desenvolvimento de pastagens anuais, prejudicando o pastoreio pelo excesso de umidade e consequente redução da produção, sobretudo em pequenas propriedades.

Conforme o prefeito, o município utilizou e utiliza todo o aparato disponível para minimizar os efeitos dos prejuízos econômicos e sociais causados pelas enxurradas. Equipes do setor de Obras estão trabalhando nos locais afetados com mais intensidade, inclusive em jornada extraordinária aos sábados e domingos e quando o tempo permitir.