LAR DE IDOSO

  • INICIADAS TRATATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DE LAR DE IDOSO

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/11/2023 às 08:09   |   Imprimir

As professoras Rosane Ruedell e Helena Marta Stein Fenili, integrantes da Pastoral do Idoso, acompanhadas das voluntárias Adir Boessio, Ana Carmen Philippsen Führ e Marlene J. Welter Langer, foram recebidas pelo prefeito para tratar da implantação de um Lar de Idoso, destinado a servir de abrigo para os mais necessitados.

O serviço a ser prestado pelo Lar de Idoso terá a finalidade de promover, sob os cuidados de profissionais especializados, a autonomia, o convívio social e a melhoria de qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos de idade, que necessitem de cuidados permanentes ou temporários, assim como afeto e conforto.

Na audiência, restou decidido que será criada uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), mediante a elaboração de estatuto e posterior aprovação pela assembleia dos sócios fundadores e registro em cartório. Na sequência, a entidade focará na obtenção de auxílio do governo federal e de doações de pessoas e empresas para a construção da sede, a fim de permitir o acolhimento dos idosos.