FUNDEC

• PREFEITURA REPASSOU CAMINHÃO E IMPLEMENTOS PARA O FUNDEC

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/01/2024 às 16:01   |   Imprimir

PREFEITURA REPASSOU CAMINHÃO E IMPLEMENTOS PARA O FUNDEC
Em ato realizado no gabinete prefeitoral, foi oficializada a entrega para a Associação de Desenvolvimento Comunitário (Fundec), na pessoa de seu presidente, José Ademar Gerhardt, de um caminhão Mercedes Benz 1618, ano de fabricação 1989, cor vermelha, além de uma ensiladeira, uma carreta agrícola basculante e uma roçadeira.
Avaliado em R$ 30 mil, o caminhão estava com o Fundec desde 2020, por força de cessão de uso autorizada pela Câmara de Vereadores, agora convertida em doação, também com autorização legislativa. Já os implementos agrícolas, o município recebeu do Estado, por meio do programa Avançar, e o seu uso cedido à Associação, após aprovação de projeto de lei pelo Legislativo.
Além do referidos implementos, o município já havia cedido para a entidade uma enfardadeira, um trator Massey Ferguson e um ancinho enleirador.
Tanto o caminhão quanto o maquinário deverão ser utilizados pelo Fundec para a melhor estruturação dos serviços que presta e a qualificação dos atendimentos oferecidos aos produtores rurais com o propósito de incrementar a produção, sendo expressamente vedadas as possibilidades de cessão, de transferência a terceiros ou de desvio de finalidade.
Do ato, participou o Coordenador de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, Elton Luiz Backes, que destacou a importância dos serviços prestados pelo Fundec no município, hoje uma entidade respeitada pela comunidade toda.